AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO

Progressistas

NOTÍCIAS

Publicado em: 07/02/2023
Reunião Progressistas Senado

Bancada do Progressistas do Senado Federal se reúne para definir prioridades do partido

Os senadores do Progressistas se reuniram nesta terça-feira (07) para definir as pautas prioritárias do partido no novo ano legislativo e discutir a preferência de cada parlamentar nas comissões temáticas do Senado. Foi a primeira reunião da bancada após a posse dos novos senadores do partido.

O senador Laércio Oliveira (SE) destacou o clima de unidade entre os parlamentares do partido após a reunião da bancada: “estamos unidos e fortalecidos em torno daquilo que for o melhor para o país e para a vida de todos os brasileiros”. O parlamentar apontou que a área de atuação e as preferências de cada parlamentar serão os critérios que vão definir a forma como será dividida a participação dos senadores do Progressistas nas comissões do Senado.

Na Casa funcionam 11 comissões permanentes nas quais são realizadas as discussões setoriais de cada proposição legislativa. Os senadores também integram comissões temporárias, cuja duração é variável, para a discussão de pautas específicas. A definição dos integrantes das comissões é feita pelo presidente da Casa, por indicação das lideranças de cada partido. A participação de cada legenda se dá de acordo com o tamanho de suas bancadas.

Além de Laércio Oliveira, também estiveram presentes os senadores Ciro Nogueira (PI), Tereza Cristina (MS), Hiran Gonçalves (RR), Esperidião Amin (SC), Luis Carlos Heinze (RS).

TCU

Na reunião os senadores do partido também receberam o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), indicado para ocupar a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O encontro serviu para os parlamentares conhecerem o perfil do indicado e seus posicionamentos a respeito de temas na área de controle externo e do Poder Legislativo.

O TCU é o órgão auxiliar do Congresso Nacional na fiscalização e controle da administração pública. O Senado deve votar ainda nesta semana a indicação de Jhonatan de Jesus para o tribunal. O nome do deputado foi aprovado na última semana pela Câmara, com 239 votos favoráveis.

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER