AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO
Progressistas


Mulheres Progressistas realizam Encontro Nacional das Coordenadoras Estaduais

Publicado em:16/07/2019

Qualificar as mulheres progressistas como líderes eficientes, valorizando a atuação feminina na política. Essa foi a essência do encontro promovido pelo partido para as coordenadoras estaduais do movimento.

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, destacou a importância do evento para o empoderamento feminino.

“Queremos transformar o Progressistas em um partido em que todas as mulheres tenham voz e vez. Nas últimas eleições tivemos um ótimo desempenho com a vitória de mulheres, mas sempre temos o desafio de nos aperfeiçoar e melhorar ainda mais os resultados”, destacou o senador Ciro Nogueira.

Para a presidente nacional do Mulheres Progressistas, deputada Iracema Portella, os temas em debate são de grande importância para as mulheres progressistas.

“Nós precisamos ampliar e qualificar a participação feminina na politica, avançando nos espaços dos partidos. As mulheres precisam ter voz ativa nos partidos para que elas possam ter a coragem de se candidatar e perder o medo de perder. É preciso que incentivemos cada vez as mulheres a participar da política”, defendeu Iracema Portella.

“Já somos o terceiro maior partido em participação política no Congresso Nacional e estamos investindo para qualificar as mulheres líderes para potencializarmos a participação delas na política ”, declarou o presidente da Fundação Milton Campos, deputado Covatti Filho.

Também participaram da abertura, o senador Esperidião Amin, o deputado Federal Ricardo Barros, tesoureiro do partido; a deputada Celina Leão; a senadora Mailza Gomes.

O encontro contou com a participação de representantes do Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondonia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins

A primeira palestra foi sobre Redes Sociais e Mobilização Política, com Eduardo Neves, publicitário e assessor parlamentar. Sua palestra discutiu formas de mobilização online e off-line, além de ferramentas de utilização estratégica de redes sociais pelas unidades estaduais do partido.

No início da tarde, o especialista em Marketing Estratégico Diego Cunha falou sobre “Marketing e Estratégias Políticas e Eleitorais”. Ele ressaltou a importância de utilizar inteligência competitiva nas ações de captação de novas filiações e na manutenção das mulheres nas redes de relacionamento.

Em seguida, Ellen Caroline Konrad, secretaria Geral do Movimento Mulheres Progressistas, apresentou o Planejamento Estratégico 2019/2020 para as coordenadoras estaduais do movimento, debatendo casos e soluções que podem ser aplicadas sob a perspectiva de crescimento da participação feminina nas eleições do ano que vem.

*Agência Progressistas


Enviar por e-mail