AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO
Progressistas


Progressistas lança campanha contra Coronavírus: "Fique em casa!"

Publicado em:30/03/2020

O partido Progressistas lançou no último domingo (29) uma campanha virtual para conscientizar as pessoas sobre os riscos da pandemia de coronavírus.

A peça foi criada pela TV Progressistas 11, canal do partido no Youtube, e conclama às pessoas que fiquem em casa para evitar o contágio.

Assista o vídeo:

 

 



O cenário de pandemia é muito grave. Um estudo realizado pelo Imperial College, de Londres, com simulação do avanço do coronavírus na Inglaterra e nos EUA e reações das autoridades de saúde para reduzir a letalidade do vírus.

No caso do Brasil, se nada estivesse sendo feito, especialistas estimam que teríamos 1,4 milhão de brasileiros mortos até o final de agosto, com o agravante de que a desigualdade e pobreza poderiam aumentar o contágio e reduzir o acesso à saúde.

Parlamentares do Progressistas deram o exemplo e reorganizaram seus gabinetes para intensificar o trabalho através de teleconferências e propondo soluções eficazes contra a crise.

Projetos

Além da campanha na TV Progressistas, deputados federais do partido já apresentaram projetos para mitigar os efeitos da pandemia, como isenção temporária no pagamento de energia elétrica, destinação de mais recursos para saúde e reserva de leitos.

Os progressistas também apresentaram um pedido para a liberação de recursos para hospitais filantrópicos.

 


Recado do especialista

O deputado federal progressista Hiran Gonçalves (Progressistas/RR) é um médico atuante e gravou um vídeo com um apelo para que as pessoas fiquem em casa e se preservem, evitando o contágio com o coronavírus.

Situação do Corona

Segundo dados do Instituto John Hopkins, até o fechamento dessa matéria (30 de março), havia mais de 775 mil infectados com o Covid-19 em todo o planeta. O total de mortes já passa de 37 mil.

Dados mais recentes do Ministério da Saúde divulgados no última segunda-feira (30), apontavam 159 mortes no Brasil, 4.579 casos confirmados.

A secretaria estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a terceira morte nesta manhã. Já o governo de Minas registrou a primeira morte pela doença e o numero de casos chegou a 261. Pernambuco registra mais uma morte e chega a seis no total. Rondônia registrou a primeira morte pela Covid-19.

No Distrito Federal, subiu para 301 o número de casos. Em Mato Grosso, nova atualização da secretaria aponta 16 casos. No Amapá, o número de casos dobrou e chegou a 8. Goiás já tem 60 casos da doença confirmados. Na Paraíba já são 15 casos e o Pará tem 21 casos. O Rio Grande do Norte registrou mais nove casos nesta manhã e o número total de infectados passou para 77.


Enviar por e-mail